CUIDADOS COM SEU PET NO INVERNO

..

Quando os registros nos termômetros diminuem, não são só as pessoas que sentem a diferença na temperatura, mas os pets também. Não é porque muitos possuem pelos que não são afetados com a chegada do inverno. Há quem acredite que roupas e banhos quentes são exageros, no entanto, o frio diminui a imunidade dos animais, e assim como nós, a exposição a baixas temperaturas pode provocar problemas de saúde.


Agasalhos
O agasalho é muito importante para a prevenção de doenças, principalmente para os filhotes e animais mais velhos. Essas faixas etárias ficam mais vulneráveis a doenças durante o inverno e também sofrem muito com o frio.
Lembre-se de evitar tecidos como lãs e tricôs, pois podem causar alergias.

Vacinas
Além de manter seu pet aquecido, não pode descuidar da carteirinha de vacinação. Os animais também ficam gripados, e claro, a atenção tem de ser redobrada no inverno.

Banho
Na hora do banho, você deve escovar e secar o seu animalzinho imediatamente após a saída do chuveiro, para evitar a doença de pele. Também opte pelos banhos mornos, e depois, deixe-o em casa para que ele não sofra com a mudança de temperatura.

Tosa
No inverno, procure deixar a pelugem do animal mais comprida e adie o corte para depois. Assim, ele pode ficar mais quentinho, evitando passar frio.

Alimentação
As porções não devem ser alteradas no inverno, já que no período os animais adotam hábitos e comportamentos mais sedentários. Portanto, não super alimente seu pet para que ele não corra o risco de ter sobrepeso.

Casinha
O seu pet deve ter um local abrigado. Forrar o chão com jornal, papelão ou cobertor para evitar o contato das caminhas com o piso também pode ser uma boa solução.

Depois dessas dicas, vai ficar mais fácil manter o seu pet quentinho e saudável nesse inverno.